partilhar
modo cozinha
imprimir
Você precisa de entrar para guardar
Entrar / Inscrever-se
guardar
Você precisa de entrar para avaliar
Entrar / Inscrever-se
avaliar receita
Sopa Batata Doce

Sopa de Batata Doce & Amendoim

A batata doce é um alimento que já foi mencionado por diversas vezes na nossa página. É comum este alimento substituir a batata inglesa para uma refeição mais saudável.

A nossa sugestão de hoje é uma sopa de batata doce e amendoim. Podes contudo adicionar condimentos como pimentos padrón ou algumas especiarias mais picantes, ficando no entanto ao teu critério e gosto. Segue-se então a receita da tal sopa de batata doce e amendoim:

Sopa Batata Doce

Ingredientes

2 batatas doces grandes
1 colher de sopa de óleo de canola
1 cebola cortada
1 dente de alho grande picado
3 chávenas de molho de tomate
1 chávena de pimentos padrón cozinhados e escorridos
2 colheres de chá de gengibre picado
1 colher de chá de pimenta da terra moída
1 cubo de caldo vegetal
1/2 chávena de manteiga de amendoim
Pimenta da terra a gosto

Instruções

1
Pica as batatas doces com um garfo. Coloca no microondas as batatas durante 7 a 10 minutos, de modo a ficarem ligeiramente cozinhadas. Deixa-as arrefecer.
2
Simultaneamente, aquece o óleo numa frigideira/panela em lume médio. Adiciona a cebola e cozinha-a até ficar castanha (durante 2 a 4 minutos). Coloca o alho e cozinha-o durante cerca de 1 minuto. Adiciona por fim os pimentos padrón, o gengibre e a pimenta. Ajusta a temperatura de modo a que a mistura cozinhe durante 10 minutos.
3
Entretanto descasca as batatas doces e corta-as em pedaços pequenos. Coloca metade na frigideira/panela. Coloca o resto num recipiente e tritura as batatas com o caldo e a manteiga de amendoim. Fá-lo até criar um puré cremoso. Adiciona o puré à frigideira/panela e aquece até criar uma mistura consistente.
4
Se necessário acrescenta água para que a sopa fique mais líquida. Tempera com pimenta e aquece até ficar quente.
Fitgress
Fechar Modo Cozinha

Pin It on Pinterest