modo cozinha
imprimir
Você precisa de entrar para guardar
Entrar / Inscrever-se
guardar
receita salada de bacon e couve-de-bruxelas

Salada de Bacon, Couve-de-Bruxelas, Pêra & Queijo Azul

Já vos apresentámos outras receitas de saladas mas hoje o destaque vai para a Salada de bacon e couve-de-bruxelas, pêra e queijo azul. Com uma apresentação invejável e uma combinação de sabores fortes, esta parece-nos uma excelente opção de escolha.

Nos dias que correm não podemos negar que as pessoas, cada vez mais, procuram novos hábitos alimentares, novas formas de apresentação e novos sabores.

Os típicos pratos tradicionais começam a cair em desuso e dão agora lugar de destaque ao que se chama comida de catálogo. Na verdade, já lá vai o tempo em que a comida bonitinha não tinha sabor. E que bom que é conseguirmos juntar o útil ao agradável.

Com isto, as saladas passam a ser uma opção diária e porque não juntar sabores que à primeira vista nada têm que ver uns com os outros?

receita salada de bacon e couve-de-bruxelas

Ingredientes

4 fatias de bacon grossas para cortar em pedaços pequenos

1 quilo de couves-de-bruxelas já com os caules removidos

2 colheres de sopa de Xarope de ácer

1/4 de uma colher de chá de pimenta preta

1/8 de uma colher de chá de sal

1 pêra grande e madura para cortar em fatias finas

115 gramas de queijo azul aos bocados

Instruções

1

Coloque o bacon numa frigideira grande em lume médio-baixo. Vá mexendo, durante cerca de 5/6 minutos, até que o bacon fique crocante. Retire o bacon com uma colher e com um guardanapo de papel remova a gordura extra.

2

Sem limpar a frigideira, coloque as couves-de-bruxelas lá dentro e mexa, durante cerca de 5 minutos, até que as couves comecem a amolecer. Em seguida, adicione o xarope de ácer e deixe ao lume por mais 1/2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta e por fim coloque novamente o bacon e metade do queijo na frigideira.

3

Depois de tudo mexido, coloque a mistura num prato ou tigela, adicione a pêra fatiada, uma pitada de pimenta e o resto do queijo.

4

Por fim, sirva à temperatura ambiente ou coloque um pouco no frio antes de servir.

Fitgress
Fechar Modo Cozinha
Já viste as coisas boas que o Fitgress tem no feed? INSTAGRAM
X

Pin It on Pinterest