partilhar

10 Dicas Para Acordar Bem Cedo e Fazer Exercício Pela Manhã

por
Exercício Físico Pela Manhã

Colocar os lençóis para trás quando ainda está escuro lá fora muitas vezes parece uma tarefa hercúlea. Este sacrifício pode ainda ser maior se a razão for a necessidade de fazer exercício físico.

Muitas pessoas, devido ao actual horário como trabalhador ou estudante, não conseguem dedicar tempo à actividade física e o mau estar é apenas uma questão de tempo: muitas horas de trabalho, falta de tempo, má alimentação, falta de exercício, declínio da saúde, entre outras. Se não cuidarmos de nós todos estes efeitos negativos tornar-se-ão numa bola de neve — quanto mais tempo deixarmos passar, mais difícil será retomar uma vida saudável.

Assim, deixo neste artigo algumas dicas para fazer exercício físico de manhã e aproveitar da melhor forma o dia. E com o benefício de após um esforço inicial sentir-mo-nos realmente bem e ter a energia suficiente e necessária para as nossas batalhas diárias.

 

1. Programação

Provavelmente não perderias uma consulta com o médico, dentista ou até mesmo com o cabeleireiro. De igual forma, assume a sessão matinal de exercício como um compromisso que não podes falhar.

 

2. Prepara o saco de treino na noite anterior

Se estiveres inscrito num ginásio, será boa ideia preparar o saco na noite anterior. Assim evitas chegar ao ginásio e notar que faltam as sapatilhas ou até mesmo a roupa interior (diz-me lá, quantas vezes isto já aconteceu por preparares o saco à pressa?)

 

3. Anota um plano

Anota um plano de treino antes de ir para a cama. Quando acordares, não terás que pensar no percurso a fazer durante a corrida matinal ou em que máquina e por quanto tempo deves trabalhar os músculos.

 

4. Considera um treino em que precisas de pagar

Claro que às vezes não há disponibilidade financeira para te inscreveres num ginásio ou até mesmo para contratar um treinador pessoal. No entanto, isto pode ser uma ajuda na hora de levantar da cama, pois o simples facto de já termos investido ajuda-nos a cumprir o plano de treino.

 

5. Encontra um companheiro

Pode ser um amigo que já conheças ou alguém que conheceste no primeiro dia que foste ao ginásio. Estabelece um compromisso com o teu amigo que vais aparecer e responsabilizem-se mutuamente.

 

6. Façam uma competição. Com uma recompensa, claro!

Se aproveitares a dica anterior ou estiveres a praticar exercício acompanhado será uma boa ideia partirem para uma saudável competição! Os objectivos do treino poderão não ser os mesmos mas podem estabelecer pequenas metas ou incentivos para não falharem treinos. Alguns exemplos: o primeiro a falhar um treino terá de fazer 50 flexões extra ou pagar uma ida ao cinema.

 

Correr de Manhã
  • Facebook
  • Pinterest
  • Tumblr

7. Faz uma aula

Muitos ginásios oferecem aulas de curta duração (geralmente com um máximo de uma hora) e algumas são agendadas logo pela manhã. Será uma boa ideia aproveitar estas aulas e como ninguém gosta de abandonar uma aula a meio tenho a certeza que farás um bom esforço para a terminares!

 

8. Dá pequenos passos

Esta noite, define o despertador para 5 minutos mais cedo que o costume. Para a semana, coloca mais cedo outros 5 minutos. Quando deres conta estarás a acordar uma hora mais cedo e poderás aproveitar mais do teu dia quase sem esforço.

 

9. Prepara algo saboroso como recompensa

Alguns especialistas afirmam que o pequeno-almoço para uma pessoa que faça exercício pela manhã deverá ser tomado entre 30 a 60 minutos após terminado o treino. Uma boa ideia será preparar um pequeno-almoço saboroso (mas saudável) como recompensa pelo esforço e sacrifício de levantar cedo e treinar. Que tal umas panquecas de banana e aveia?

 

10. Recorda os sentimentos

Já sabes como não falhar um treino? Uma boa ideia para conseguires a força necessária para te levantar da cama é escreveres os teus sentimentos quando terminas um treino. Geralmente senti-mo-nos bem e orgulhosos e isso poderá ajudar-nos a levantar quando a preguiça parece se apoderar do nosso corpo.

Vê-mo-nos amanhã bem cedo?

Tags:
Fitgress
Fechar Modo Cozinha
Já viste as coisas boas que o Fitgress tem no feed? INSTAGRAM
X

Pin It on Pinterest